Notícias

13/02/2014
Secretaria de Educação prepara o volta às aulas nas Emefs

Por JÔNATAS DOS SANTOS

Na quarta-feira (12), os diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental receberam das mãos do secretário de Educação, Marcelo Mallmann, equipamentos de projeção para qualificar o aprendizado. Foram entregues dois datashows por educandário, dando início ao projeto de modernização das salas de aula. Neste primeiro semestre a secretaria pretende entregar duas lousas digitais por escola e implantar um projeto piloto na Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer, no Bairro Auxiliadora e na Emef Pinheiros.

Nestas duas escolas as lousas serão instaladas em todas as salas de aula, do 6º ano a 8ª série. "Ofereceremos, além dos equipamentos, o treinamento específico aos professores", ressalta Mallmann. A ideia é aliar tecnologia e conhecimento, sem esquecer o lado humano do ato de educar.

 

Formação

Na próxima semana a Secretaria de Educação prepara formações para todos os professores do Ensino Fundamental da rede pública. Na segunda-feira, dia 17, haverá um dia de integração com jogos coorporativos. Na terça-feira, na Faculdade La Salle, será apresentado o programa Escola da Inteligência (EI). Já na quarta-feira, dia 19, os professores aplicadores passarão por processo de formação no novo projeto. Idealizado pelo educador Augusto Cury, o programa visa o desenvolvimento de uma cultura para o desenvolvimento da inteligência, das emoções e da construção de relações saudáveis.

 

 

Fotos: Jéssica Taís Scheeren



Outras Notícias
22/08/2014 Grupo de adolescentes da Escola Leo Joas “estuda” para fazer escolhas acertadas
21/08/2014 Professores farão em outubro testes de visão em alunos
08/12/2014 Emei Estrelinha apresenta trabalhos
08/11/2014 Atividades fora da sala de aula marcam Dia do Estudante nas escolas de Estrela
31/07/2014 Articulação bem sucedida e bons projetos beneficiarão 687 crianças em duas escolas
28/07/2014 Casa da Criança realiza Mostra Pedagógica

Voltar  topo 
 
OUTROS DESTAQUES